Jateamento - Granalha de Aço

JATEAMENTO ABRASIVO

PREPARAÇÃO DE SUPERFÍCIE DE ESTRUTURAS METÁLICAS

A preparação da superfície é realizada com dois grandes objetivos:
- O primeiro consiste em remover da superfície materiais que possam impedir o contato da tinta com a mesma;
- O segundo, diz respeito à necessidade de se criar um adequado perfil de rugosidade capaz de permitir a ancoragem mecânica da primeira demão da tinta ao substrato.Sendo assim, a preparação da superfície constitui uma etapa importantíssima na execução de uma pintura industrial sendo especificamente diferente para cada tipo de substrato.

LIMPEZA POR JATEAMENTO ABRASIVO
Método mais eficiente para a remoção da camada de óxidos e outras substâncias depositadas sobre a superfície, empregando abrasivos projetados a altas pressões.
Este tipo de limpeza é mais recomendável por apresentar grande eficiência, limpeza adequada e deixar na superfície uma rugosidade excelente para uma boa ancoragem da película de tinta.
Quanto melhor o grau de limpeza e maior o perfil de rugosidade, maior será a adesão das tintas e melhor o desempenho e a durabilidade do esquema de pintura.
Com este equipamento de jateamento automático com granalha de aço atendemos a todos os padrões de preparação de superfícies para pintura: ISO 8501-1 Sa 3, SSPC – SP5, BS 1º qualidade, SPSS JASH 3 JASD 3, NACE 1.
 

© Florenzano Engenharia - 2021 Todos os direitos reservados