Quem Somos

A Florenzano Engenharia foi fundada em 1980, pelo Engº José Augusto Florenzano. Após a sua graduação em 1974, na Universidade Mackenzie, em São Paulo, José Augusto calculou vários projetos de concreto, antes de se dedicar exclusivamente aos projetos estruturais metálicos.

A sua paixão pelo aço também está ligada ao fato de que seu avô, Agostino Florenzano, imigrante italiano, chegou ao Brasil em 1896, trabalhando como ferreiro e calheiro e em 1906 abriu a Florenzano Officina XX de Setembro, para execução de trabalhos metalúrgicos. Por este motivo costuma-se dizer aqui na empresa que a Florenzano já tem mais de 100 anos de existência.

 

Desde 1980, a Florenzano cresceu muito comercialmente e tecnicamente. O projetista tornou-se também um excelente fabricante. Com uma administração enxuta e uma indústria cada vez mais moderna e bem equipada, a empresa veio ganhando ao longo dos anos uma excelente reputação de qualidade e cumprimento de prazos, além de ser referência na execução de projetos mais elaborados e diferenciados.

Em 1994, foi fundada a ULTRAMON Ultra Montagens e Construções, empresa do mesmo grupo, que realiza os serviços de montagem das estruturas metálicas fabricadas pela Florenzano. Dispondo de caminhões e carretas novos para o transporte e modernos guindastes para içamento das peças metálicas no canteiro de obras, a empresa dispensa, em 90% dos casos, a necessidade de aluguel de fretes e guindastes para a montagem.
Hoje, a indústria e o escritório da Florenzano funcionam em uma área de 6000 m². Grande parte dos projetos é terceirizada e para isso dispomos de excelentes parceiros projetistas.

A nossa missão é continuar sendo referência em qualidade na execução de todos os tipos de obras metálicas, satisfazendo nossos clientes e tornando a empresa cada vez mais atuante dentro e fora do Estado de Goiás.

© Florenzano Engenharia - 2021 Todos os direitos reservados